F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Espanha 2014

domingo, 11 de maio de 2014 às 15:00

McLaren

Jenson Button, 11º colocado
“A largada e a primeira volta me custaram muito tempo, e meu segundo pitstop comprometeu a minha estratégia. Durante os dois primeiros stints, parecia que estávamos progredindo, porque estávamos mais rápidos que os carros na frente. Mas nós apostamos numa segunda parada mais cedo, pensando que poderíamos ultrapassar uma Force India, mas Daniil Kvyat da Toro Rosso me seguiu, e fez a minha liberação ser adiada por alguns segundos quando ele veio atrás de mim no pitlane. Então eu saí dos boxes na frente de Lewis Hamilton, que estava me dando uma volta. Ele estava com pneus usados, enquanto eu estava de pneus novos; eu tinha que deixá-lo passar, mas isso me atrasou um pouco mais. No entanto, eu acho que nós aprendemos algo útil hoje. Eu vou ficar aqui para o teste da próxima semana, por isso espero que possamos aprender um pouco mais e fazer novos progressos. O teste deve ser útil, não necessariamente para Mônaco, mas para dois ou três outras corridas. O pelotão intermediário anda muito próximo, por isso mesmo pequenas melhorias vão fazer a diferença”.

Kevin Magnussen, 12º colocado
“Hoje foi um trabalho muito difícil. Fiz um bom começo, e estava tendo uma boa primeira volta. Então, na curva 13, fui ao lado de Jenson e abri a curva, ficando com os pneus sujos. Quando voltei para o circuito, Sebastian Vettel não me viu, e nossos carros se tocaram levemente. Felizmente, não houve danos a qualquer um dos carros, de modo que ambos continuamos sem problema. Eu sabia que seria difícil ir para a frente largando em 14º no grid, o pelotão intermediário é muito disputado, de modo que fazer progressos é extremamente difícil. Além disso, hoje tinha pouco a escolher entre pneus duros e médios, o que significava que não podia usar uma estratégia diferente dos outros, num esforço para ganhar posições. Se tivéssemos iniciado onde deveríamos estar [isto é, sem o problema de classificação], eu acho que nós poderíamos ter marcado alguns bons pontos hoje. Como estava, não havia muito que poderíamos ter feito, além do que fizemos”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.