F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Espanha 2012

domingo, 13 de maio de 2012 às 16:08

F112-hamilton-espanha-domingo350Lewis Hamilton, 8º colocado
Estou orgulhoso da minha performance hoje, e também da equipe. Eles fizeram um ótimo trabalho: uma melhoria real nos pit-stops, após nossas dificuldades nessa área recentemente. Em geral, creio que o resultado de hoje foi o melhor que poderíamos fazer. Fui o único a tentar uma estratégia de duas paradas, e estou feliz por ter funcionado. As pessoas frequentemente dizem que tenho um estilo de pilotagem agressivo, mas meu último trecho com o pneu primário foi de 31 voltas, então acho que provei hoje que posso conservar os pneus. Foi um grande desafio escalar o pelotão, mas eu não desisti sequer por um segundo. Antes da prova, eu disse que daria tudo, e foi exatamente o que fiz. Para mim, isso é o mais importante nas corridas. Hoje, tentamos limitar os danos. Mas, agora, olhando o cenário mais amplo, realmente não posso reclamar. Apesar das dificuldades que tive nesta temporada, ainda estou apenas oito pontos atrás do líder do campeonato. A equipe vem trabalhando extremamente duro, e nosso carro é veloz. Portanto, quando as coisas derem certo, acho que estaremos em uma ótima posição – e isso vai acontecer em breve. Finalmente, parabéns a Pastor (Maldonado) e a todos na Williams – é um resultado fantástico para eles e um grande dia para ele em particular.

Jenson Button, 9º colocado
Parabéns a Pastor! Foi uma ótima pilotagem, e tenho certeza que dará muita confiança para ele e a equipe Williams. A ordem da Fórmula 1 está muito confusa no momento, o que é incomum, mas parece que vai ser assim nesta temporada. Quanto a nós, bem, eu fiquei preso no tráfego durante a maior parte da tarde e tive uma Sauber atrás de mim ao longo de quase toda a prova. Em geral, não fomos rápidos o suficiente hoje – mas isso é algo que preciso resolver. Tenho de encontrar um acerto que seja mais adequado para mim, pois sinto que tenho pouca aderência no momento. Tendo dito isso, já estou ansioso por Mônaco e um fim de semana bem melhor lá. É um circuito que adoro, e espero poder alcançar um bom resultado.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Antes de dizer qualquer coisa, quero parabenizar a Williams, Pastor e particularmente Sir Frank pela incrível vitória aqui hoje. Para a McLaren, após as nossas decepções de ontem, o dia de hoje seria de recuperação. Mesmo assim, Jenson ficará desapontado: ele teve dificuldades com o equilíbrio e a aderência durante toda a tarde, e não ficará feliz com o número de pontos que seu nono lugar lhe deu. Lewis, tendo largado em 24º e último depois de sua punição na classificação, fez uma corrida fantástica para terminar em oitavo, quase ultrapassando Nico (Rosberg) na última volta. Como Jenson, ele não ficará contente com os quatro pontos que marcou, mas ele deveria ficar imensamente orgulhoso de sua performance aqui. Lewis foi o único que fez uma estratégia de duas paradas funcionar – e isso, considerando que sua estratégia exigiu que ele pilotasse forte no tráfego intenso a tarde toda, fazendo algumas ultrapassagens sensacionais em um circuito onde isso é notoriamente difícil, foi um feito magnífico. Foi uma das corridas mais impressionantes que Lewis já fez. Ele está apenas oito pontos atrás do líder no campeonato mundial de pilotos, e adora o GP de Mônaco, a próxima parada do calendário. Jenson também já venceu em Monte Carlo, e, como Lewis, vai encarar as ruas do Principado com a precisão característica dos campeões mundiais. Ambos querem vencer, podem ter certeza.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.