F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Coreia 2012

domingo, 14 de outubro de 2012 às 12:23

Lewis Hamilton, 10º colocado
Estou exausto. Fui informado depois da corrida que meu carro sofreu uma falha na barra estabilizadora traseira durante o segundo trecho. Era seguro continuar pilotando – e eu estava tentando fazer o meu melhor, forçando ao máximo – mas foi extremamente difícil manter um bom ritmo. O equilíbrio mudava a cada curva, o carro estava se movendo nas retas e isso estava acabando com os pneus, significando que perdemos ainda mais terreno por sermos obrigados a adotar uma estratégia de três paradas. Para dificultar ainda mais as coisas, peguei um pedaço da grama artificial, que ficou preso na minha aleta lateral nas voltas finais. Isso neutralizou o difusor – portanto, eu não tinha pressão aerodinâmica na traseira no final, o que tornou ainda mais difícil manter o 10º lugar. Em termos de vencer o campeonato mundial, a lógica sugere que provavelmente acabou para mim. Tendo dito isso, ainda há muitos pontos disponíveis, então continuarei forçando. Coisas mais estranhas já aconteceram, e eu nunca desisto.

Jenson Button, não completou
Eu fiz uma largada muito boa e consegui passar as duas Mercedes. Na entrada da primeira curva, tive um leve incidente à minha frente (quando Sergio Perez freou tarde e bateu no carro à frente). Fui forçado a tirar o pé e acabei jogando Nico (Rosberg) para fora da pista. Então, Nico e eu tivemos uma disputa roda a roda na reta oposta na primeira volta. Retardei muito a freada na curva 3, e, de repente, o carro de Kamui (Kobayashi) estava batendo do lado direito do meu carro. É extremamente decepcionante. A corrida é longa, com muitas oportunidades para todos. É um ótimo circuito para ultrapassar, e é surpreendente ver pilotos se comportando dessa maneira na primeira volta. Não tenho mais uma chance realista de vencer o campeonato mundial, então vou me divertir nas últimas quatro corridas. Marcar pontos para a equipe no campeonato de construtores será o mais importante, portanto vou me concentrar nisso.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis pode ter marcado apenas um ponto, mas fico feliz por dizer que provavelmente foi o ponto mais heroicamente conquistado na longa história da McLaren. Seu carro sofreu uma falha na barra estabilizadora no início – e isso destruiu a dirigibilidade do carro e tornou impossível para ele cuidar de seus pneus. O fato de ele continuar lutando com pilotos cujos carros não estavam danificados foi realmente incrível. Então, para piorar, ele pegou um pedaço da grama artificial, e isso comprometeu ainda mais a performance do carro – mesmo assim, ele se segurou em 10º lugar. Acreditem, foi uma pilotagem épica. Quanto a Jenson, o que posso dizer? Ele fez uma boa largada e com certeza teria feito uma ótima prova. Mas não teve a chance de mostrar o que poderia ter feito porque foi tirado, levando uma batida por trás. Portanto, hoje não foi um bom dia. Mas o automobilismo é assim. E continuamos lutando.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.