F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da China 2012

domingo, 15 de abril de 2012 às 15:33

F112-button-china-sexta350Jenson Button, 2º colocado
Parabéns a Nico (Rosberg) hoje – ele fez uma corrida impecável. Mas quem sabe o que poderíamos ter alcançado se tivéssemos podido atacá-lo no último trecho? Nosso ritmo estava muito bom, a meta era sair à frente daquele grupo de carros – o que teríamos conseguido se não tivéssemos perdido tempo no pit-stop – persegui-lo e pressioná-lo. Porém, o atraso no pit-stop final foi uma dessas coisas que acontecem – todas as outras paradas haviam sido ótimas, mas aquela não foi. O atraso me colocou no meio do tráfego, o que foi um certo choque, mas o carro tem ritmo e consistência, e pude voltar ao segundo lugar, após uma boa batalha e uma ultrapassagem satisfatória sobre Sebastian (Vettel). É decepcionante não termos conseguido lutar pela vitória, mas foi uma prova divertida, com muitas ultrapassagens e várias disputas. O mais importante é que foi um grande dia para a McLaren, porque agora estamos liderando ambos os campeonatos mundiais. É bastante importante ser consistente, e é bom estar de volta ao pódio, mas há algumas coisas que precisamos melhorar.

Lewis Hamilton, 3º colocado
Tive uma ótima corrida. E apesar de Jenson e eu não termos conseguido vencer, estou realmente feliz por Nico ter conquistado sua primeira vitória hoje, mas também bastante satisfeito pela McLaren: Jenson e eu voltamos ao pódio e marcamos muitos pontos. No entanto, foi uma corrida dura: eu adoraria ter podido desafiar Nico, e acho que teria conseguido se tivesse largado na primeira fila, mas ainda progredimos desde a largada e eu me diverti muito nas ultrapassagens. Avalio que tirei tudo o que podia do carro. Também é um grande ponto positivo saber que temos um carro consistente. Só precisamos continuar melhorando. Mercedes, Red Bull, Ferrari, Lotus e Sauber estão andando bem – o campeonato será extremamente disputado e ótimo para os fãs. Já fazia algum tempo que eu não liderava o campeonato – mas agora preciso permanecer focado. Acho que as vitórias certamente virão se eu continuar trabalhando, e vou buscar resultados melhores no futuro.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Nico fez uma corrida excelente hoje, então, primeiramente, quero parabenizá-lo pela conquista de sua primeira vitória. Parabéns também à Mercedes, que conseguiu gerenciar muito bem o consumo dos pneus de seu carro nesta tarde, talvez melhor do que esperávamos. Quanto a Jenson e Lewis, ambos também pilotaram brilhantemente, lidando com uma estratégia de três paradas que exigia que eles atacassem e fizessem ultrapassagens ao longo de toda a prova. Isso nunca é fácil, e os dois perderam um pouco de tempo em seus esforços para ultrapassar, mas tenho certeza que foi um espetáculo fantástico. Foi uma corrida dura, mas nossa estratégia colocou ambos os nossos pilotos no pódio. Também ampliamos nossa liderança no campeonato de construtores, enquanto Lewis e Jenson agora estão em primeiro e segundo no campeonato de pilotos. Jenson teria conseguido bater Nico se seu último pit-stop tivesse corrido bem? Obviamente, ele teria perdido menos tempo no pitlane, e teria voltado à pista sem tráfego à sua frente; mas, sendo justo, hoje foi o dia de Nico, e provavelmente não teríamos conseguido batê-lo mesmo se a última parada de Jenson tivesse sido impecável. Portanto, sim, em sua 111ª tentativa, Nico mereceu totalmente a vitória hoje. Tivemos três GPs até agora neste ano, e eles foram vencidos por três pilotos diferentes de três equipes diferentes. A diferença de performance entre os carros mais rápidos é mínima. Parece que teremos uma grande temporada.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.