F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Bélgica

domingo, 28 de agosto de 2011 às 15:22
f111-button-inglaterra-domingo350Jenson Button, 3º colocado
Não foi tão simples sair de 13º no grid para terceiro hoje. Na largada, alguém me atingiu na traseira e danificou a lateral da asa traseira. Na saída da curva 1, havia destroços em toda parte, e a asa dianteira de outro piloto passou pela minha e arrancou meu retrovisor direito. Eu também tive de parar cedo, então não foi nada perfeito. A equipe olhou os dados e viu que os danos eram controláveis, portanto eu aguentei mais algumas voltas a fim de fazer a estratégia funcionar. Depois disso, forcei ao máximo até o final da corrida. Creio que todos tiveram problemas com o pneu dianteiro esquerdo, então foi difícil saber quando forçar. Mas meu ritmo estava muito bom considerando os danos que tínhamos, e eu realmente gostei de atacar e passar os outros. Nosso carro está melhor do que nunca neste ano, e me sinto melhor do que nunca na Fórmula 1. Só precisamos impedir que os pequenos erros aconteçam a fim de que possamos vencer mais provas. Espero que possamos lutar pela vitória em Monza.
Lewis Hamilton, não completou
Eu estava em uma boa posição e já havia passado uma das Ferraris, mas fui atingido por Kamui (Kobayashi). Realmente não sei o que aconteceu, mas bati bem forte no muro e minha corrida acabou imediatamente. Eu estava na frente, então não sei por que fui atingido. Não terminamos várias corridas neste ano, e esta é outra – mas o automobilismo é assim. Pelo menos nosso ritmo foi razoavelmente bom neste fim de semana, então espero que possamos vencer mais no restante da temporada.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Jenson fez uma corrida impressionante hoje. Largar em 13º, perder uma asa dianteira, cair para 19º e se recuperar até o terceiro lugar na bandeirada no circuito mais desafiador da Fórmula 1 moderna foi uma performance que marca um verdadeiro campeão. Em particular, perseguir e passar Fernando (Alonso) daquela maneira me impressionou bastante. Se não fosse pelo nosso infeliz mal entendido na classificação, sinto que ele poderia ter lutado pela vitória. Quanto a Lewis, acho que ele teve muito azar ao ser tocado por Kamui – e como todos nós vimos claramente, o resultado foi uma batida forte. Felizmente, ele saiu ileso, o que é o mais importante. Foi frustrante para nós, mas o automobilismo é assim, tudo o que podemos fazer é esquecer e seguir em frente. Vamos nos concentrar nos aspectos positivos para o GP da Itália. Nosso carro e nossos pilotos mostraram um ritmo forte ao longo deste fim de semana, e tentaremos converter essa velocidade em uma vitória em Monza. Sobre o campeonato, tudo o que podemos fazer é focar todos os nossos esforços em tentar vencer o maior número possível dos sete GPs restantes. Como digo frequentemente, ainda é matematicamente possível, o que significa que ainda é possível.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.