F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Bélgica 2018

domingo, 26 de agosto de 2018 às 15:21

McLaren

Fernando Alonso, não completou
Estou desapontado. Nós fizemos uma boa largada. Havia algumas possibilidades de ultrapassagem na curva 1 – você joga com cautela, você freia no mesmo ponto, então você olha nos espelhos e vê os caras atrás de você se comportando como se este fosse a última curva do campeonato. Eu vi Nico nos espelhos vindo com todas as quatro rodas travadas, a uma velocidade muito alta. Ele perdeu completamente o ponto de frenagem por muito, não apenas alguns metros. Não havia como evitar isso, então senti o impacto e voei sobre o carro de Charles. Nico jogou boliche um pouco conosco hoje. É triste ver isso acontecer, porque geralmente esse tipo de acidente tem grandes consequências, mas, do lado positivo, todos os envolvidos estão bem, especialmente Charles, quando voei sobre seu carro. Não que precisássemos de alguma prova, mas o halo mostrou novamente hoje que é uma coisa muito boa de se ter no carro. Agora me sinto bem, mas precisamos esperar algumas horas para ver como as coisas se desenvolvem quando esfriam.

Stoffel Vandoorne, 15º colocado
Foi uma corrida muito chata para ser honesto! Eu estava sozinho por todo o caminho. Foi uma batida muito lamentável na primeira volta, felizmente todos estavam ilesos, então isso é o mais importante. Tentamos fazer algo diferente com a estratégia de pneus e atrás do Safety Car e, infelizmente, isso não valeu a pena. Eu acho que a corrida em geral foi muito chata para todos, não houve muita ultrapassagem e para nós não houve milagres hoje. Tudo o que fizemos não foi nada que pudéssemos melhorar. Se parar uma segunda vez era a coisa certa a fazer, é difícil dizer, mas isso não fez muita diferença. Nós de certa forma confirmamos nosso ritmo e não somos muito rápidos. A única chance que tivemos para um bom resultado foi tentar algo completamente diferente e não funcionou, mas acho que não perdemos nada ao fazer isso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.