F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Bélgica 2017

domingo, 27 de agosto de 2017 às 14:29
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, não completou
Em geral, foi um bom fim de semana. Nós fizemos um bom jogo de equipe na classificação, tivemos uma excelente largada – tomar a pista externa foi a decisão certa – e estávamos em sétimo após a primeira volta. Foi divertido para as primeiras três ou quatro voltas! Então, tentamos defender nossa posição, mas no meio das curvas alguns carros nos passaram sem sequer ativar o DRS. Com certeza, não é fácil correr assim, pois você não pode ter nenhuma boa batalha de roda a roda. Foi uma tarde difícil e não fomos competitivos no ritmo de corrida. O carro estava muito lento nas curvas e era impossível ter batalhas na pista, então os pontos também eram impossíveis hoje. Eventualmente, tivemos que parar devido a um problema de motor. A situação é o que é e precisamos melhorar assim que pudermos. Eu sei que a equipe está trabalhando dia e noite melhorando o carro e esperamos que possamos ver os resultados em breve.

Stoffel Vandoorne, 14º colocado
Foi uma corrida difícil para nós hoje. Tivemos uma boa largada, mas a partir daí foi uma corrida muito frustrante. Da posição em que largamos também, sempre seria complicado, especialmente porque eu sentia que nosso carro era razoavelmente bom e o ritmo estava lá para progredir, mas éramos apenas um alvo imóvel nas curvas. Isso significava que não tínhamos chance de ultrapassar qualquer um, e nenhuma chance de se defender dos outros caras atrás de nós. Era mais ou menos o máximo que poderíamos fazer hoje. Chegamos à bandeirada e esse é provavelmente o único positivo. Nós sempre soubemos que seria difícil, e hoje mostrou isso.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.