F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Bélgica 2016

domingo, 28 de agosto de 2016 às 16:18
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7º colocado
Era uma corrida emocionante de pilotar e eu tinha uma boa sensação por toda parte. Tivemos um bom ritmo neste fim de semana; fizemos melhor que o esperado nesta pista: estávamos no Top 10 com Jenson ontem na classificação e hoje marcamos pontos. Acredite em mim: há alguns meses isso teria sido impensável em um circuito como este. Isso é progresso – progresso real. E, depois de todo o azar que tivemos até agora neste fim de semana, finalmente tivemos um pouco de sorte hoje. Começamos atrás, mas conseguimos ficar afastado de todos os incidentes, ganhar algumas posições graças ao carro de segurança e, em seguida, mais algumas por causa da bandeira vermelha. Colocamos pneus novos e estávamos em quarto lugar – e, melhor ainda, tínhamos o ritmo para gerir a situação depois. Tudo bem, não conseguimos segurar Lewis, Checo ou Seb, porque eles eram muito rápidos, mas tivemos ritmo suficiente para manter Valtteri atrás até a bandeirada. Finalmente, é uma grande notícia que ultrapassamos a Toro Rosso no campeonato de construtores – acho que estaremos regularmente nos pontos a partir de agora. Assim, para resumir, este fim de semana vimos a evidência de progresso muito bom da equipe; estamos nos movendo na direção certa, isso é certo.

Jenson Button, não completou
Nós parecíamos realmente bem para os pontos hoje, por isso foi decepcionante não marcarmos nenhum, mas acontece. Eu estou aqui o tempo suficiente para saber que essas coisas acontecem. Eu tive uma largada muito boa – estava à frente de uma Williams, uma Red Bull e ao lado da Force India. Mas perdi muitos lugares na La Source e abri a curva. Voltei à pista, mas Pascal colidiu comigo na curva 5, danificando a parte traseira do meu carro. Houve muito dano e não fomos capazes de completar a corrida. Depois de uma corrida curta como essa, não há muito mais a dizer!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.