F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Áustria 2018

domingo, 1 de julho de 2018 às 14:33

McLaren

Fernando Alonso, 8º colocado
Estou muito feliz – não esperávamos pontuar hoje, então foi uma surpresa muito boa. Foi uma corrida estranha. Eu larguei do pit-lane, estava correndo em 19º após as primeiras voltas, então fiquei preso atrás de um grupo de carros e não pude correr no meu ritmo adequado. Além disso, a asa dianteira que rodamos era do ano passado, então não sabíamos exatamente como ela se comportaria com o resto do pacote aerodinâmico. A corrida foi bastante caótica: as temperaturas da pista quente causaram muitas bolhas para todos, mas eu fui capaz de cuidar delas e capitalizar sobre isso. Os pontos foram uma boa recompensa, mas precisamos continuar melhorando. A próxima corrida é o nosso grande prêmio em casa e precisamos ser mais competitivos lá.

Stoffel Vandoorne, 15º colocado
Foi um incidente de corrida normal na primeira volta: na curva 3, havia três ou quatro carros lado a lado, e esse curva fecha no ápice e na saída. Não havia como evitar o contato, infelizmente. Depois de colocar um nariz novo, voltei para o trânsito, pegando bandeiras azuis imediatamente quando os líderes passaram por mim. Foi muito frustrante ter que deixar todos os carros passarem. No final, consegui algumas voltas limpas e consegui ultrapassar alguns carros novamente. Houve algum ritmo no carro – se olharmos para os tempos de volta, fomos muito mais competitivos hoje do que estávamos na classificação. Isso é um plus. A equipe recebendo mais alguns pontos é outro positivo para sair de um final de semana difícil.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.