F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália de 2013

domingo, 17 de março de 2013 às 8:53
Mclaren testes 2013

Mclaren

Jenson Button, 9° colocado

“Tendo ganho o Grande Prêmio da Austrália 3 vezes na minha carreira, um nono lugar não é motivo para comemorar. Mas acho que devemos estar satisfeitos com o que conseguimos aqui em Melbourne. Foi uma corrida difícil e não estamos tão competitivos quanto gostaríamos, então a equipe fez um bom trabalho pois conseguimos extrair o máximo da carro. Hoje eu ultrapassei a barreira dos 1000 pontos marcados na minha carreira, mas isto não me ilude. Sei que nosso carro ainda precisa melhorar muito para ser competitivo. Estou ansioso para a Malásia na próxima semana, teremos alguns dias complicados, mas espero que possamos utilizar tudo que aprendemos durante esta corrida para podermos desenvolver um pouco mais nosso carro.”

Sergio Perez, 11° colocado

“Foi um corrida muito difícil. Fiz uma boa largada e a equipe nos deu uma estratégia muito boa, mas o carro, infelizmente, não ajudou. Ainda assim, quase consegui marcar um ponto, mas infelizmente não tive tempo suficiente para alcançar o décimo lugar. Para a McLaren, um 11° lugar não é satisfatório,  mas acho que tanto eu quanto o Jenson conseguimos tirar o máximo dos nossos carros. Gostaria até de parabenizar o Jenson que conseguiu a façanha de chegar em nono. Nossos engenheiros sabem que o carro precisa melhorar. Felizmente, hoje faço parte da melhor equipe da F1, e tenho certeza que melhoraremos rapidamente. Acho também que o circuito de Albert Park não era favorável a nosso carro, por isso espero ser um pouco mais competitivo já na Malásia, na próxima semana. Hoje foi minha estréia pela McLaren, foi um dia inesquecível. Infelizmente não pude marcar pontos, mas isso não deve demorar muitas para acontecer.”

Martin Whitmarsh, Chefe da equipe McLaren

“Gostaria de parabenizar meus dois pilotos que fizeram uma corrida sem erros. Mais uma vez, Jenson soube controlar com maestria a degradação dos pneus e conseguiu chegar na nona posição, ultrapassando o milésimo ponto marcado na sua carreira, o que é impressionante. Perez largou muito bem da 15° posição e conseguiu evitar confusões nas primeiras curvas e, no final,  não chegou por pouco nos pontos. Ainda assim, um nono e um décimo primeiro não são resultados dignos da nossa equipe, considero então este Grande Prêmio da Austrália como desapontante para a McLaren. Nosso carro não estava a altura dos nossos adversários, mas fico feliz por saber que nossos pilotos e engenheiros tiveram a capacidade de extrair o máximo de seus equipamentos, e você não pode pedir mais do que isso. Nossa tarefa agora é bem simples, mas não é fácil: trabalharemos duro para melhorar o ritmo do MP4-28. Temos os melhores engenheiros disponíveis no mercado, então estou confiante que eles serão capazes de nos ajudar rapidamente.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.