F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália 2018

domingo, 25 de março de 2018 às 8:14

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
Foi uma boa corrida hoje, especialmente considerando onde largamos. Os últimos dois anos foram difíceis, e acho que o inverno também foi difícil. Nós mudamos para o motor Renault bem tarde e a equipe teve que reagir muito rapidamente para redesenhar algumas das peças na traseira, e agora nós viemos para cá e os dois carros marcaram pontos – um entre os cinco primeiros. Devemos nos orgulhar disso, mas acho que há muito mais vindo da McLaren. Não maximizamos todo o potencial e nem tiramos tudo do pacote hoje. Esta é apenas a nossa primeira corrida em conjunto com a Renault, e algumas atualizações virão nas próximas corridas. Podemos começar a olhar em frente um pouco e a Red Bull será o próximo alvo. Como eu disse antes, esta corrida é provavelmente o nosso desempenho mais baixo nesta temporada, já que as coisas vão melhorar cada vez mais. Obviamente, hoje tivemos sorte com os dois carros da Haas abandonando, o problema de Carlos [Sainz] na curva 9 e depois ultrapassando [Max] Verstappen sob o Safety Car. Digamos que quatro posições vieram graças a algumas condições favoráveis, mas não cometemos erros e capitalizamos tudo. Um trabalho perfeito da equipe.

Stoffel Vandoorne, 9º colocado
É um ótimo resultado para a equipe ter os dois carros nos pontos hoje. É um grande contraste em relação ao ano passado e acho que há um enorme potencial para o futuro. Do meu lado, eu tive um pouco de azar com o Virtual Safety Car, pois acho que poderíamos ter terminado ainda mais alto, mas para a corrida de abertura acho que podemos ficar muito felizes. Estou muito otimista para o resto do ano. Sabemos que há mais para vir de nós nesta temporada, e a parceria com a Renault ainda é muito nova. Esta foi a nossa primeira corrida, sabemos que há novas peças chegando nos próximos GPs, e eu realmente espero que possamos mostrar isso também. A linha de base é boa, temos algo com o que trabalhar e agora precisamos continuar melhorando e entregar mais desempenho e, em última análise, pontos. Nosso desempenho na corrida foi muito bom – estávamos lutando com os carros Renault e Red Bull, o que é positivo, e achamos que definitivamente há alguma margem para progresso. É um ótimo começo para a temporada, e depois dessa corrida eu sinto que há muito potencial para o futuro. Precisamos ser ambiciosos como equipe e estou ansioso para ver o que vai acontecer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.