F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália 2017

domingo, 26 de março de 2017 às 12:44
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne, 13º colocado
Tive uma corrida muito complicada. No meu pit-stop, tive de fazer um ciclo de energia completo no carro para resetá-lo, o que me custou tempo e posições, e também perdi a leitura do painel por algum tempo. Ao longo da prova, estive muito ocupado ao volante, fazendo uma série de mudanças nas configurações do carro para tentar levá-lo até o final. No entanto, depois dos testes em Barcelona, nós realmente não esperávamos terminar a corrida, então este é um pequeno feito. Definitivamente, não temos velocidade suficiente para competir com os carros à nossa frente, por isso precisamos de um grande impulso extra para a China em duas semanas. Percorremos uma quilometragem decente durante todo o fim de semana; Fernando (Alonso) andou bem na classificação; e terminamos a prova, portanto há pontos positivos a serem extraídos deste primeiro fim de semana da temporada. Acho que eu provavelmente mereço uma fatia de bolo de aniversário nesta noite!

Fernando Alonso, não completou
Em termos de pilotagem, provavelmente fiz uma das minhas melhores corridas hoje. Consegui pilotar o carro no meu máximo; me senti confiante e me diverti guiando o carro ao longo de toda a prova, pude forçar bastante. Com uma degradação tão baixa dos pneus deste ano, é novamente agradável estar no cockpit. Entretanto, a diversão é menor para nós porque não estamos lutando na frente. Nosso carro obviamente não é muito competitivo no momento, então conseguir mantê-lo nos pontos foi um pouco surpreendente. No final da prova, tive um problema que me impediu de terminar. É decepcionante ver que não estamos prontos para andar na frente. Precisamos de algumas melhorias adicionais rapidamente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.