F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália 2016

domingo, 20 de março de 2016 às 10:32
Jenson Button

Jenson Button

Fernando Alonso, não completou
Sou grato de estar vivo e que nada de sério aconteceu – foi uma grande batida. Uma combinação de fatores causou a colisão. Eu estava voando no carro e rolando – podia ver o céu, então o chão, então o céu novamente. Quando o carro parou, vi um pequeno espaço e saí rapidamente para ter certeza que minha mãe, que estava assistindo a corrida na TV em casa, podia ver que eu estava bem! Foi um incidente de corrida e estou muito feliz que nós dois estamos bem, que é a coisa mais importante.

Jenson Button, 14º colocado
Estou muito feliz por Fernando ser capaz de andar para longe daquele acidente – tenho certeza que ele vai se lembrar disso por algumas semanas. É incrível o quanto esses carros podem ser catapultados quando se tocam nos pneus: na frenagem, tudo pode acontecer muito rapidamente, quando dá errado. Mas o fato de que seu carro sobreviveu mostra o quão longe o esporte chegou em termos de segurança. Meu carro não estava tão ruim, mas penso que fizemos algumas chamadas estratégicas erradas esta tarde. Além disso, a bandeira vermelha nos prejudicou, porque já tínhamos feito a nossa primeira parada. Após a relargada, corremos com o super macio – que durou cerca de 10 voltas – e fizemos uma nova parada e acabamos na parte de trás da fila.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.