F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Australia 2015

domingo, 15 de março de 2015 às 12:28

Jenson Button

Jenson Button, 11º colocado
Hoje foi um bom dia. Ainda estamos muito longe, mas é um bom ponto de partida – e eu me diverti na prova. Inclusive tive uma boa batalha com Checo (Perez). Também é uma grande ajuda em termos de desenvolvimento: se tivéssemos feito três voltas, não teríamos aprendido nada, portanto aprendemos bastante completando uma distância de corrida. Além disso, foi uma oportunidade para me adaptar ao carro, fazendo ajustes no cockpit. Ainda é há muito trabalho pela frente – na potência, dirigibilidade, pressão aerodinâmica e acerto – mas podemos dar grandes passos. E melhorando uma área, as outras também começam a melhorar. Há mais aspectos positivos: somos tão rápidos quanto os carros da Force India nas curvas, e aparentemente temos uma velocidade parecida com Red Bull e Sauber. Foi um inverno duro – nosso trecho mais longo nos testes foi de apenas 12 voltas, então foi um bom passo à frente percorrer 58 voltas hoje. Com tudo o que aprendemos, há várias áreas que podemos melhorar para a próxima etapa.

Kevin Magnussen, não completou
Hoje foi frustrante para mim – eu realmente queria correr – mas foi bom estar aqui neste fim de semana. Eu me diverti bastante. Mesmo sem poder correr, a equipe aprendeu alguma coisa com o problema do meu carro. Nós viemos aqui para aprender, e foi o que fizemos. O fato de Jenson ter completado a prova foi uma pequena vitória para a equipe. Agora que o carro terminou a corrida, podemos começar a acelerar nosso aprendizado. Percorremos 56 voltas valiosas hoje, é uma ótima maneira de McLaren e Honda começarem sua jornada juntas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.