F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália 2014

domingo, 16 de março de 2014 às 12:48

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, 3º colocado
É fantástico estar no pódio! O que aconteceu hoje parece surreal. Estar no pódio na primeira corrida de F1 da minha carreira – é incrível. Meu ‘momento’ na largada foi bastante assustador – eu dei potência um pouco rápido demais, e quase rodei. Mas o carro foi fantástico hoje – sempre fui capaz de colocá-lo exatamente onde queria, e tinha ritmo para lutar contra a Red Bull. Eu tinha como chegar em Daniel no fim da corrida, mas não tive velocidade para passar. Eu quero dar um grande parabéns para a equipe ao fazer um bom trabalho durante o inverno e para trabalhar tão duro ao me preparar para isso – é uma loucura! Para onde vamos a partir daqui? Bem, temos de continuar a melhorar. E eu tenho certeza que nós vamos. Vou tentar aprender o máximo que puder, e levar esta experiência para frente na Malásia. É um circuito completamente diferente, então não há nenhuma garantia de que vamos ter o tipo de velocidade que mostramos aqui hoje, mas tenho certeza que a equipe vai continuar trabalhando tão duro como já fez este ano. Estou muito feliz, e tenho certeza que a equipe está feliz em ser a líder do campeonato mundial de construtores, como, aliás, eu também estou. Isso é um grande impulso, e os caras o merecem totalmente. Eu? Vou apenas continuar forçando tão duro quanto posso.

Jenson Button, 4º colocado
Foi uma grande corrida para Kevin hoje – me diverti muito ao persegui-lo e ao Daniel no final da corrida, mas meus pneus tinham várias voltas mais do que os deles, por isso sempre vai ser complicado. Ainda assim, tive uma boa corrida – o equilíbrio do carro não estava muito bom quando estava no meio do tráfego – lutei com a subviragem quando estava atrás de alguém – mas o carro funcionou muito bem no ar limpo. Por alguma razão, parece ser mais difícil ultrapassar agora do que costumava ser, então tivemos que fazê-lo durante os pit stops. Na minha segunda parada, danificamos o nariz – o que tornou um pouco mais frio no cockpit! – mas os caras fizeram um grande trabalho ao me colocar no lugar certo, na hora certa. Quando o carro de segurança saiu, eu rapidamente mergulhei no pit lane no último segundo – o que me fez ganhar alguns lugares. E então na segunda parada, ganhei mais alguns. Foram ambas grandes paradas. Como uma equipe, eu acho que podemos estar muito orgulhosos do trabalho que fizemos hoje. Eu não esperava ser o líder do campeonato mundial de construtores no final deste fim de semana, mas acho que o ritmo do carro em geral é este: no ar limpo, parece capaz de combater todas as equipes, exceto uma. Estou realmente ansioso para voltar ao carro na Malásia. Foi um dia emocionante para mim, mas foi muito bom ter minha irmã, minha noiva e um monte de amigos em torno de mim, o que definitivamente ajudou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.