F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Austrália 2012

domingo, 18 de março de 2012 às 15:10

F112-button-australia-sexta350Jenson Button, 1º colocado
Toda vitória significa muito – mas hoje mostra como foi importante ter um bom inverno. Os inícios das duas últimas temporadas foram difíceis para nós, então hoje realmente foi encorajador. O pessoal no circuito e todos os homens e mulheres em Woking fizeram um trabalho incrível para nos colocar aqui. Hoje significa muito para mim, e tenho certeza que o mesmo vale para todos eles: torna aquelas horas extras trabalhadas na madrugada mais valorosas, porque sabemos que podemos fazer grandes coisas com este carro. Na largada, eu realmente queria abrir rapidamente nas duas primeiras voltas a fim de evitar a ameaça do DRS – não foi fácil, porque Lewis estava colado. Mas a corrida foi tranquila depois disso. Minha maior preocupação foi o safety car no final: eu tinha uma vantagem de 10s que foi completamente anulada. E por ser 18:00, com o sol se pondo, foi muito difícil manter a temperatura dos pneus quando estávamos andando devagar atrás do safety car. Era uma grande preocupação para mim, mas deu tudo certo no fim: me afastei de Sebastian e da zona do DRS rapidamente e consegui abrir uma vantagem e mantê-la até a bandeirada. Há muitos aspectos positivos a serem tirados deste fim de semana: temos um ótimo carro e podemos lutar pelos campeonatos mundiais. É um começo perfeito para a minha temporada e já estou ansioso pela Malásia.

Lewis Hamilton, 3º colocado
Parabéns a Jenson e a toda a equipe pelo ótimo resultado hoje. Apesar de ser um pouco decepcionante não conseguir converter a pole position em vitória, não estou desanimado – ainda há muitas corridas pela frente e várias oportunidades de marcar pontos. Tive algumas dificuldades na pista – não foi o meu dia. Mas o importante é que mostramos que temos um carro bastante rápido – é um aspecto positivo enorme para a equipe. Não sei o que houve na largada, mas perdi terreno e então sofri degradação dos pneus no fim do primeiro trecho. Depois, no final da corrida, não consegui tirar a diferença em relação a Seb – ele estava muito veloz nas retas, significando que seria muito difícil ultrapassá-lo – portanto, tirei um pouco o pé buscando o ar limpo, e então Mark (Webber) começou a me pressionar. Agora, vou me concentrar novamente e pensar na próxima etapa. A consistência é o mais importante nos campeonatos, é isso que estou visando.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Jenson foi absolutamente imaculado hoje. Ele fez uma largada brilhante, passando Lewis, e depois controlou a corrida com autoridade. Lewis também pilotou extremamente bem, mas, infelizmente, perdeu o segundo lugar quando o safety car entrou no final da prova. Uma dobradinha da McLaren teria sido possível, mas creio que é um bom sinal quando você fica desapontado com um primeiro e um terceiro lugar, então vamos nos contentar com isso. Nunca subestimamos nossa oposição, e, sem dúvida, há um longo e duro caminho à nossa frente entre agora e o fim da temporada. Mas começamos bem, e em alguns dias, iremos para Sepang motivados a repetir a vitória. Eu gostaria de agradecer a todos não apenas da McLaren, mas também da Mercedes AMG HighPerformancePowertrains pelo esforço fantástico nas últimas semanas e meses. Todos nós trabalhamos incrivelmente duro – e, hoje, todo esse trabalho deu resultado.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.