F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Alemanha 2013

domingo, 7 de julho de 2013 às 14:04

Jenson Button

Jenson Button, 6° colocado

“Há uma série de aspectos positivos para tirar deste fim de semana, nosso ritmo era razoavelmente bom, é bom poder voltar a brigar com equipes que estão mais a frente, como a Mercedes, e nossos tempos de volta, em comparação com os quatro carros da frente, não eram ruins. Nós precisávamos desses pontos. Infelizmente, nas últimas voltas, as duas Caterhams estavam disputando posições na minha frente, e isso provavelmente me custou o quinto lugar. Quando você está lutando por posição, você espera que os retardatários deixem passar, mesmo se também estejam brigando entre eles. É uma pena, pois esses pontos podem nos fazer falta no final da temporada. O safety car também não ajudou a nossa estratégia, mas fomos muito mais fortes neste fim de semana do que em toda a temporada. Nós podemos ficar confiantes, pois conseguimos fazer um GP impecável, sem cometer erros e tirando o máximo do que temos a disposição. No geral, foi um dia positivo para a equipe, mas ainda precisamos melhorar um pouco.”

Sergio Perez, 8° colocado

“Meu carro se comportou muito melhor do que ontem. Os pneus se comportaram melhor do que o esperado e nosso ritmo estava muito bom. Conseguimos fazer um trecho mais longo no final e acho que tiramos o máximo do que tínhamos em mãos. Podemos sair daqui felizes. Depois do safety-car, começou uma segunda corrida completamente diferente. O carro estava muito bem equilibrado, e foi uma pena perder uma posição na última curva. Sabíamos que seria difícil segurar Webber. Acho que evoluímos bastante desde Silverstone e espero continuar neste caminho até a Hungria.”

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“Ambos os pilotos fizeram um trabalho fantástico esta tarde, eles conseguiram pilotar nos limites do pneu e sempre foram capazes de maximizar o ritmo do carro. É uma pena que cada um deles tenha perdido uma posição na última volta. Isso foi um pouco frustrante: sofremos com um tráfego terrível no final, o que fez com que Jenson perdesse alguns segundos em um ponto crítico da corrida. Isso permitiu que Lewis encostasse mais rápido do que o normal e tomasse uma posição que sentimos que poderíamos ter mantido. Toda a equipe fez um excelente trabalho hoje: nossa estratégia funcionou muito bem, nossos pit stops foram irrepreensíveis e os pilotos conseguiram extrair todo o ritmo do carro. Corremos bem, mas ainda não estamos onde queremos estar, embora haja aspectos positivos para tirar da corrida de hoje. Vamos baixar a cabeça e trabalhar bastante durante as três semanas de pausa antes da Hungria para tentar capitalizar na motivação que ganhamos com este final de semana.”

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.