F1 – Comentários pós corrida – Marussia – GP de Mônaco 2013

domingo, 26 de maio de 2013 às 14:22

Max Chilton

Max Chilton, 14° colocado

“No geral, estou satisfeito com o desfecho da corrida, depois do que foi um fim de semana difícil para nós. Lutei duro nas últimas voltas para garantir um bom resultado em Mônaco e, naturalmente, estou muito feliz por ter conseguido ultrapassar Van der Garde na penúltima volta. Com relação ao acidente com o Pastor, Esteban freou forte na chicane e eu podia ver que ele estava lento, por isso tive de tomar medidas para evitá-lo, o que significava cortar a chicane. Voltei a pista depois da Curva 11, um pouco antes da 12 e estava ciente de que havia alguém atrás de mim, mas não ao meu lado. Os comissários me puniram com um drive-through e aceito essa decisão. Após a corrida, fui ver o Pastor para verificar que ele estava bem. O incidente complicou o resto da minha corrida, mas tudo o que eu podia fazer era concentrar no melhor resultado para a equipe e, os problemas de lado, acho que podemos estar satisfeitos com o resultado final. ”

Jules Bianchi, abandonou

“Depois de uma final de semana difícil em Mônaco, eu estava torcendo por uma volta por cima na corrida, mas isso não aconteceu, infelizmente. Eu tive que começar dos boxes pois não conseguia passar as marchas direito. A equipe ficou preocupada mas, ao menos, consegui largar. No começo da corrida eu estava conseguindo acompanhar o ritmo de Max, mas estava mais preocupado em economizar meus pneus. Depois que Maldonado bateu, uma das barreiras que invadiu a pista acabou danificando minha asa dianteira, e tive que trocar durante a bandeira vermelha. Depois disso, estava focado em completar a corrida, mas tive um problema nos freios e isso acabou forçando meu abandono. Foi uma pena mas aprendi bastante com todos os problemas que enfrentei neste final de semana.”

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.