F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP do Bahrain 2014

domingo, 6 de abril de 2014 às 17:11

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 12º colocado
Foi bom não termos enfrentado nenhum problema durante o fim de semana, e conseguimos terminar a prova com ambos os carros. Não é fácil – com o gerenciamento do combustível e o sistema de recuperação de energia – então certamente há mais trabalho mental no cockpit. Em certos pontos da corrida, fomos bem rápidos, mas enfrentamos dificuldades com a aderência traseira em outros momentos. Felizmente, agora temos dois dias de testes no Bahrain, portanto poderemos experimentar vários acertos diferentes para deixar o carro mais como queremos.

Pastor Maldonado, 14º colocado
Como esperávamos, o ritmo foi muito melhor na corrida do que na classificação. Tínhamos uma estratégia interessante de duas paradas, o que estava funcionando bem até o incidente. Precisamos olhar novamente o que aconteceu, já que Esteban parecia estar fora do seu traçado na entrada da curva 1 – talvez ele tenha perdido seu ponto de freada, não sei – e naquele ponto eu já estava na curva sem nenhum espaço. Com certeza, é difícil entender, e eu estava saindo dos pits com pneus frios. Creio que ele teve muito azar, e foi bom ele ter saído imediatamente do carro. Como equipe, foi positivo terminar com ambos os carros, o que é importante, e agora precisamos aprender com esta corrida e forçar ao máximo para Xangai.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.