F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 13:31

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado, 12º colocado
Foi uma corrida realmente difícil. O contato com a McLaren foi pequeno, mas suficiente para quebrar meu difusor. Eu estava defendendo o lado interno e não sei por onde Jenson queria me passar. Era uma curva muito estreita e ele não tinha nenhuma chance de ultrapassar. Os danos nos fizeram perder performance na traseira em um momento no qual queríamos conservar os pneus. Infelizmente, não foi possível manter o ritmo e os pneus, portanto tivemos de fazer uma parada adicional não planejada.

Romain Grosjean, não completou
Tínhamos uma estratégia agressiva planejada para hoje. Ela parecia boa, pois chegamos a andar em oitavo em certo ponto, mas o primeiro safety car virtual nos prejudicou demais. Perdi muitas posições na primeira volta, todos estavam escorregando bastante, e sabíamos que seria difícil, pois não era uma boa pista para nós – como a Hungria ou Mônaco. Não havia mais nada nos pneus perto do final da prova, e quando saímos dos pontos, decidimos abandonar porque havia algumas preocupações com a caixa de câmbio e não queríamos correr o risco de tomar uma punição no Japão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.