F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP de Cingapura 2012

domingo, 23 de setembro de 2012 às 14:53

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Após o resultado na classificação de ontem, a corrida não foi tão ruim, mas creio que tínhamos uma chance de fazer um pouco melhor. Não fomos rápidos o suficiente para lutar pelo pódio, mas o primeiro safety car não nos ajudou, e poderíamos ter ganhado uma posição sem aquilo. Com certeza, estávamos mais velozes do que Michael (Schumacher) e Nico (Rosberg), mas ficamos presos atrás deles durante a maior parte da prova, o que foi frustrante. É muito difícil ultrapassar aqui, você precisa fazer isso nos pit-stops ou se aproveitando dos erros dos outros. Ainda estou em terceiro no campeonato de pilotos, mas teremos algumas melhorias nas próximas corridas a fim de lutar com os carro à frente. Espero que possamos dar um passo à frente no Japão.

Romain Grosjean, 7º colocado
Foi uma corrida dura, mas um resultado não tão ruim no final. Fiz uma boa largada, consegui manter a posição quando as coisas se apertaram nas primeiras curvas, e o carro pareceu bom o tempo todo. Nossa performance foi muito melhor do que esperávamos no início do fim de semana. É claro, também perdi uma posição para Kimi; ele estava mais veloz do que eu perto do final da prova e não fazia sentido segurá-lo. Como piloto, nunca é fácil deixar alguém passar – mesmo sendo seu companheiro de equipe – mas precisamos ser inteligentes nestas circunstâncias. Minha meta é estar o mais próximo possível de Kimi em termos de ritmo, e conseguimos isso hoje, então acho que podemos ficar satisfeitos com o resultado após um começo de fim de semana difícil.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.