F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Índia 2013

domingo, 27 de outubro de 2013 às 13:09

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 3º colocado
Se você tivesse me dito ontem que eu subiria ao pódio aqui, eu teria dito que você estava louco! Desde o começo da corrida, me senti muito confortável com os pneus opcionais, e parecíamos estar em ótima forma, então colocamos os médios e o carro ficou realmente veloz. Perdi muito tempo atrás de (Esteban) Gutierrez, o que talvez tenha nos custado a luta pelo segundo lugar, mas conseguimos nos recuperar bem. Quando vi que eu estava em quarto na frente de (Felipe) Massa com 27 voltas para o final, soube que seria uma disputa acirrada com ele, já que tínhamos de cuidar dos pneus. Além disso, tivemos um problema no motor no final da prova, o que tornou as coisas complicadas. Nas últimas voltas, Kimi estava enfrentando dificuldades com seus pneus, portanto consegui passá-lo e felizmente tive velocidade suficiente para manter Felipe atrás. Antes da corrida, nossa melhor previsão era o quarto lugar se tivéssemos uma boa largada e tudo fosse perfeito, então foi um resultado fantástico e uma grande performance da equipe.

Kimi Raikkonen, 7º colocado
Andamos praticamente sem freios nas primeiras 20 voltas, já que eles haviam se aquecido demais, então eu não conseguia frear toda vez que me aproximava de alguém. No final da prova, também fiquei sem performance dos pneus, portanto foi um dia decepcionante. Eu sabia que os pneus perderiam desempenho rapidamente, mas não havia muita diferença entre tentar chegar ao fim e fazer uma parada extra em termos de tempo perdido. Acabou não dando certo.

Eric Boullier, chefe da equipe
Foi um fim de semana movimentado. No final, foi um trabalho brilhante da equipe e uma ótima performance de Romain, que teve uma ótima atuação e conseguiu conservar a performance de seus pneus até o final. Ele foi rápido hoje apesar de ser obrigado a poupar seu motor, e subir ao pódio é uma boa recompensa para toda a equipe. Obviamente, é decepcionante que os pneus não tenham durado o suficiente para Kimi, pois chegar em terceiro e quarto teria sido um resultado incrível para a equipe e muito útil para o campeonato de construtores, mas vamos continuar lutando até o final da temporada e dando dores de cabeça às outras equipes. Parabéns a Sebastian Vettel e à Red Bull pela vitória no campeonato hoje, e também prometemos que estamos trabalhando duro para lhes dar uma batalha mais dura em 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.