F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Hungria 2013

domingo, 28 de julho de 2013 às 14:21

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Foi uma boa corrida e um bom resultado para a equipe. A estratégia funcionou bem. Fizemos dois trechos longos com os pneus, mas eles não estavam tão ruins, o carro parecia forte, e isso nos permitiu fazer uma parada a menos. Nas últimas voltas, os pneus traseiros estavam um pouco no limite, mas, com exceção disso, tudo estava bem. Sebastian (Vettel) tentou me ultrapassar algumas vezes, mas, felizmente, em pontos onde você realmente não pode ultrapassar. O principal aspecto positivo é que descontamos alguns pontos em relação a Seb no campeonato. Com certeza, poderíamos ter descontado mais com uma vitória, mas tudo o que pudermos recuperar vai nos ajudar. Estamos apenas na metade da temporada e será difícil alcançá-lo, mas tudo ainda pode acontecer, portanto vamos continuar lutando até o fim.

Romain Grosjean, 6º colocado
Com certeza, esta foi uma que escapou, mas estou muito feliz com minha corrida, e, honestamente, creio que não poderia ter feito mais. Talvez a estratégia não tenha funcionado como queríamos, mas o carro estava realmente bom, foi o tráfego que nos prejudicou. Sem isso, eu não teria recebido o drive-through, que certamente não ajudou. Eu ainda não vi as imagens e achei que foi uma boa manobra, mas, infelizmente, os comissários tiveram uma opinião diferente. Não tenho problema com o tempo acrescentado pelo incidente com Jenson, e já pedi desculpas a ele. Eu poderia ter vencido esta, mas teremos de aguardar um pouco mais e continuar melhorando, como temos feito recentemente, para fazer isso acontecer.

Eric Boullier, chefe da equipe
Outro bom resultado para Kimi hoje. Ele pilotou muito bem e teve uma estratégia forte para ajudá-lo a subir ao pódio. Romain teve azar, já que não conseguimos superar Fernando (Alonso) nos pits, o que lhe custou muito tempo, e depois o drive-through lhe tirou as chances de obter um resultado bem melhor. Ele fez uma ótima manobra em um circuito onde ultrapassar é difícil, e não tinha espaço para fazer outra coisa. Para nós, a decisão dos comissários foi dura. O mais importante a ser destacado no fim de semana é o ritmo do nosso carro; este circuito é um pouco especial, e acho que haverá algumas pistas onde teremos de trabalhar um pouco mais duro, mas acredito que estaremos constantemente lutando por pódios em todos os finais de semana na segunda metade da temporada. A Red Bull está muito à frente, mas mostramos hoje que eles podem ser batidos, portanto queremos continuar pressionando.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.