F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Coreia 2013

domingo, 6 de outubro de 2013 às 12:38

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
O segundo lugar é um bom resultado para a equipe, mas estamos aqui para vencer, e ter de se recuperar de uma posição de largada ruim não é ideal. A classificação foi terrível para mim, mas é difícil dizer se uma posição melhor no grid teria feito a diferença. Sebastian estava mais veloz do que nós no final; não muito, mas com certeza um pouco, e os pneus dele também estavam mais novos, portanto creio que teria sido difícil alcançá-lo de qualquer modo. Ficamos mais perto da Red Bull hoje do que em algumas corridas, mas não o suficiente. As pessoas podem dizer que tivemos sorte com o safety car, mas algumas vezes essas coisas o favorecem e outras vão contra você. Ganhamos algumas posições antes daquilo acontecer, e se não tivéssemos velocidade, não estaríamos em posição de tirar vantagem. Foi possível ver no final que tínhamos ritmo mais do que suficiente para manter os outros atrás, então acho que é merecido.

Romain Grosjean, 3º colocado
É um resultado fantástico para a equipe. É claro, um degrau acima no pódio teria sido melhor para mim, e dois degraus acima teria sido super, mas não funcionou dessa maneira. Nossa batalha com Lewis (Hamilton) foi boa e nosso ritmo estava ótimo, mas os dois períodos de safety car prejudicaram nossas tentativas de lutar pela vitória. Após a relargada, eu deveria ficar à frente de Kimi na pista, mas foi um erro meu que permitiu a ultrapassagem dele. Perdi um pouco o traçado na curva 15 e isso fez com que ele se aproximasse. Então, havia uma bandeira amarela na curva 3, portanto não pude retomar a posição imediatamente. É claro, eu estava pedindo à equipe para que me deixassem passar Kimi, pois eu tinha pneus mais novos, mas eles nos deixaram lutar, o que é nossa filosofia de jogo limpo. Você perde muita pressão aerodinâmica no segundo e terceiro setores, e, obviamente, nossos carros são bastante parecidos em termos de performance, então é bem difícil ultrapassar, mas temos de ficar felizes com o pódio duplo.

Eric Boullier, chefe da equipe
Outro pódio duplo para a equipe é um resultado fantástico, e tem o sabor de vitória nesta parte da temporada. Crédito para todos em Enstone pela performance extra do carro com distância entre-eixos maior, já que qualquer ganho perto do final do ano é especialmente benéfico enquanto lutamos por posições em ambos os campeonatos. A equipe de corrida teve uma ótima estratégia e bons pit-stops, enquanto os pilotos guiaram excepcionalmente bem. Temos muita promessa para as etapas restantes, e pódios certamente estão em nossos planos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.