F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Coreia 2012

domingo, 14 de outubro de 2012 às 13:00

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Acho que este era o resultado que deveríamos ter conquistado hoje. A bandeira amarela no início da prova não ajudou quando estávamos lutando com Felipe (Massa), mas, mesmo assim, não tínhamos velocidade para acompanhar Red Bull e Ferrari. Nós também perdemos um pouco de tempo atrás de Lewis (Hamilton), porque o novo sistema de escapamento nos faz perder potência, o que dificultou as ultrapassagens. Mas, com alguns treinos a mais, tenho certeza que vamos aprender mais para melhorá-lo. Eu estava praticamente sozinho, mas, no final, tivemos que continuar acelerando forte para manter a posição e não foi tão fácil. A diferença para Sebastian (Vettel) no campeonato está muito grande agora, portanto será difícil alcançá-lo, mas continuaremos forçando até o fim.

Romain Grosjean, 7º colocado
Com certeza, eu estava um pouco nervoso na largada, mas trabalhamos muito nesta semana para tentar compreender algumas coisas, e isso certamente ajudou. Não foi a largada mais fácil, houve um toque atrás de mim na curva 3 e eu tomei uma atitude evasiva, mas, depois daquilo, tudo foi bastante direto. Eu tive dificuldades com o último jogo de pneus, pois eles sofreram granulação imediatamente, significando que a performance não estava boa durante o primeiro trecho. Talvez pudéssemos ter chegado uma posição à frente – acho que agora conheço todos os detalhes do carro da Force India após passar tanto tempo lutando com Nico (Hulkenberg) – mas estou feliz por ver a bandeira quadriculada depois de uma corrida boa e limpa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.