F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP dos EUA 2016

domingo, 23 de outubro de 2016 às 20:59
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 8º colocado
Foi uma boa recuperação depois de nossa corrida ser comprometida na primeira volta. Eu fui atingido com força na traseira por Kvyat na freada da curva 11; ele cometeu um erro e entrou sem controle. De repente, eu estava efetivamente em último com um carro bastante danificado. Foi uma recuperação difícil, mas voltamos aos pontos passo a passo e o resultado final não foi ruim. Tomamos todas as decisões estratégicas corretas e isso nos ajudou a superar os danos no carro, porque ganhamos posições em ambos os pit-stops. Sair com quatro pontos e subir para sétimo no campeonato de pilotos é um bom resultado nestas circunstâncias. É importante persistir quando você tem um fim de semana difícil, principalmente em corridas caóticas, e marcar todos os pontos que puder, mas a decepção continua, porque acho que poderíamos ter chegado em quinto.

Nico Hulkenberg, não completou
É realmente decepcionante abandonar novamente na primeira volta. Fiquei sem espaço na entrada da curva 1 porque Valtteri (Bottas) estava à minha esquerda e Sebastian (Vettel) à direita. Sebastian virou agressivamente, tocou em mim e isso me jogou contra Valtteri. Creio que poderia ter sido evitado se Sebastian tivesse nos dado um pouco mais de espaço, mas tudo aconteceu rapidamente e eu não tive para onde ir. É frustrante quando você tem um carro veloz e sua corrida dura apenas 10 segundos. Nós havíamos feito todo o trabalho duro na sexta e no sábado, mas todo esse esforço não valeu nada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.