F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP dos EUA 2012

domingo, 18 de novembro de 2012 às 21:17

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 8º colocado
Outra corrida dura, mas foi muito satisfatório ter tantas boas batalhas e marcar mais quatro pontos. Acho que extraímos o máximo do carro e devemos ficar satisfeitos com o que alcançamos. Nas primeiras voltas, parecíamos bastante fortes, mas meus pneus começaram a perder rendimento volta após volta. Quando trocamos para os pneus duros, não fomos tão competitivos, então foi um caso de forçar ao máximo para permanecer nos pontos. As últimas voltas não foram fáceis, porque eu estava sendo pressionado pela dupla da Williams, e ambos estavam muito velozes no primeiro setor. Eles tinham a vantagem do DRS, e não foi fácil mantê-los atrás. Houve uma grande batalha, mas consegui ficar à frente.

Paul di Resta, 15º colocado
Fiz uma boa largada, e estávamos em uma posição bastante forte nas primeiras voltas, progredindo com bons tempos. Talvez tenhamos esperado demais antes de parar, porque eu fiquei vulnerável contra Senna após meu pit-stop e estava tendo dificuldades com o aquecimento dos pneus. Não pude mantê-lo atrás de mim, e então vivi a mesma situação com Maldonado. Meu carro estava saindo muito de traseira e cometi um erro na curva 19, perdi o controle e rodei. Eu estava me esforçando demais para manter os carros atrás de mim. Isso provocou alguns danos nos meus pneus, portanto tive de parar pela segunda vez. A partir daí, foi difícil me recuperar, porque era claramente uma corrida de uma parada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.