F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Brasil 2016

domingo, 13 de novembro de 2016 às 20:24
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 4º colocado
Que corrida divertida, mas tensa! É uma pena perder um lugar no pódio nas duas últimas voltas, mas Max (Verstappen) tinha um ritmo diferente: ele era o mais rápido da pista e não pude fazer nada para mantê-lo atrás. Apesar de eu estar um pouco desapontado, ainda podemos celebrar uma ótima prova e um resultado incrível, principalmente considerando as condições que tivemos hoje. Apenas chegar ao final é como uma vitória em um dia assim, e o quarto lugar é um resultado importante. Estava muito fácil cometer erros; você corria o risco de aquaplanar a qualquer momento – eu respirava aliviado todas as vezes que cruzava a linha de chegada. É um grande resultado, não só para mim, mas também para a equipe, pois nos dá pontos importantes na batalha pelo quarto lugar. Muito ainda pode acontecer em Abu Dhabi, mas podemos ficar felizes com este resultado.

Nico Hulkenberg, 7º colocado
Foi uma prova intensa e não sei se dou risada ou choro, porque creio que um possível pódio escapou entre os dedos hoje. Eu tinha muita confiança no carro, me sentia confortável e tinha ritmo para forçar e ultrapassar. Houve alguns momentos assustadores, principalmente quando Kimi bateu à minha frente. Alguns dos destroços dele atingiram meu carro e provocaram vários danos. Pelo menos eu sobrevivi, mas então tive um pneu furado, o que foi frustrante porque me jogou no final do pelotão. Sem o furo, quem sabe onde eu poderia ter terminado? Estou feliz e orgulhoso de mim mesmo e da equipe. Fizemos um ótimo trabalho, mas nos faltou um pouco de sorte.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.