F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Bahrain 2016

domingo, 3 de abril de 2016 às 18:01
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 15º colocado
Uma prova difícil e decepcionante onde pouca coisa correu de acordo com os planos. Fiz uma largada ruim e estava em desvantagem antes da curva 1. Então, três ou quatro carros se tocaram no ponto de tangência e eu bati na traseira de alguém, o que danificou minha asa dianteira e me forçou a parar na primeira volta. A partir daí, tentamos nos recuperar e fazer uma estratégia de duas paradas funcionar, mas foi muito difícil. Eu estive sempre no tráfego e envolvido em várias disputas, portanto minha degradação de pneus foi bem alta. Creio que não vimos nosso ritmo verdadeiro hoje porque a primeira volta destruiu minha corrida e ficamos fora de sincronia em relação a todos os outros, sempre tentando nos recuperar.

Sergio Perez, 16º colocado
Não foi o melhor fim de semana para mim: eu sabia que precisava fazer uma boa largada após a classificação de ontem e consegui, ganhando muito terreno. Infelizmente, me toquei com (Carlos) Sainz na segunda volta, o que acabou destruindo minha corrida. Eu estava no vácuo dele, e quando peguei a pista suja por dentro, não consegui frear o carro. Foi uma pena, já que tínhamos velocidade para marcar uma boa quantidade de pontos. Durante o resto da prova, tivemos muita degradação de pneus, mas é cedo demais para tirar conclusões a respeito do que aconteceu hoje: precisamos voltar à sede e analisar os dados para garantir que sejamos mais fortes na China. Não tivemos sorte nas duas primeiras corridas, apesar de nosso ritmo ser bom, então estou certo de que as coisas irão nos favorecer em breve.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.