F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP de Cingapura 2017

domingo, 17 de setembro de 2017 às 13:30
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 5º colocado
Estou muito satisfeito de sair de uma noite tão desafiadora com o quinto lugar. Muitas coisas aconteceram durante a corrida, especialmente na primeira volta, quando era muito difícil ver algo por causa do spray. Ao mesmo tempo, estou um pouco desapontado por ter perdido um pódio porque acho que o segundo carro de segurança não ajudou nossa estratégia. Começamos a corrida no pneu de chuva extrema, mas tivemos que mudar logo para os pneus intermediários no carro de segurança e perdi uma valiosa posição da pista. Mesmo assim, ainda foi um ótimo dia e uma boa recuperação após uma difícil sessão de classificação ontem. Este resultado ajuda a nossa quarta posição no campeonato e mantém minha pontuação de sempre em Cingapura.

Esteban Ocon, 10º colocado
Não estou feliz em terminar com o décimo lugar, mas pelo menos estamos deixando um fim de semana muito difícil, não foi a melhor forma de celebrar meu aniversário. Larguei muito bem, mas tive dificuldades com os pneus de chuva extrema e intermediários. Este não foi o caso em Monza, onde eu estava muito mais confortável na chuva, mas algo não estava funcionando e eu não sei por quê. Isso me deixou atrás de carros mais lentos. Depois que a pista secou, tive um bom ritmo, mas não consegui ultrapassar os carros que estava perseguindo. É muito difícil encontrar uma oportunidade de ultrapassagem aqui. É bom resgatar um ponto no final, mas queríamos muito mais do que isso. Nós temos que analisar o que deu errado e voltar mais forte na Malásia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.