F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 15:46

Sergio Perez

Sergio Perez, 7º colocado
É uma boa sensação terminar uma corrida tão exigente com seis pontos. A largada foi importante, porque eu sabia que precisava superar Fernando e também passei Romain. Depois disso, consegui manter um bom ritmo e tinha pneus novos após o primeiro safety car, portanto me concentrei em cuidar deles e abrir diferença para os carros de trás. O segundo safety car não nos ajudou porque deu às Toro Rossos uma grande vantagem com seus pneus macios. Sabíamos que eles estavam nos alcançando e foi duro suportar a pressão, meus pneus estavam desgastados. Não foi fácil manter o carro afastado dos muros. As últimas 15 voltas foram difíceis, mas felizmente consegui segurar a sétima posição.

Nico Hulkenberg, não completou
É uma maneira realmente frustrante de terminar minha corrida. Eu estava me sentindo confiante no carro, havia feito minha primeira parada e estava em boa forma. O acidente com Felipe (Massa) foi muita falta de sorte, e não entendo por que recebi uma punição antes mesmo de ter a chance de discutir o incidente na sala dos comissários. Vi Felipe saindo dos pits quando contornei a curva 1, mas eu estava à frente dele na curva 3, estava no traçado ideal e fiz a curva normalmente. Então, senti o toque na minha traseira esquerda e foi o fim da minha corrida. Em minha opinião, eu tinha a preferência e acho que Felipe tirou o pé tarde demais, travando as rodas pouco antes de me atingir.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.