F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP de Cingapura 2014

domingo, 21 de setembro de 2014 às 15:11

Sergio Perez

Sergio Perez, 7º colocado
A corrida realmente teve de tudo para mim, e as últimas voltas foram muito divertidas. Fiquei muito feliz com nossa performance hoje, e, mais importante, terminamos à frente de nossos competidores diretos. Aqueles à minha frente no final tinham pneus bastante desgastados, mas isso também me afetou. Quando cheguei no trem de carros, eu também não tinha muita aderência, e isso tornou cada uma das ultrapassagens mais difícil. Gerenciamos nossos pneus perfeitamente e subimos de 15º para 7º, uma recompensa merecida. Foi um grande resultado para a equipe; eles fizeram um trabalho fantástico com a estratégia e funcionou muito bem para Nico e para mim. Hoje foi um daqueles dias onde a corrida lhe dá uma sensação fantástica: é mais do que só marcar pontos – é como o resultado foi conquistado. Tudo de errado acontece, mas você não desiste e se recupera para pontuar.

Nico Hulkenberg, 9º colocado
É bom estar nos pontos, e da perspectiva da equipe, foi um dia de sucesso. Esta sempre é uma corrida dura, principalmente do ponto de vista estratégico, e talvez pudéssemos ter alcançado ainda mais hoje. Após o safety car, tive de fazer um trecho de 30 voltas com os pneus macios, e como a maioria dos carros à frente, estava ficando sem aderência perto do final da prova. Em retrospecto, teria sido melhor parar novamente, provavelmente teríamos terminado ainda melhor, mas é sempre uma decisão difícil para a equipe com as informações que tínhamos naquele momento. A boa notícia é que colocamos os dois carros nos pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.