F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Rússia 2015

domingo, 11 de outubro de 2015 às 12:44

Sergio Perez

Sergio Perez, 3º colocado
É ótimo voltar ao pódio e poder celebrar com minha equipe. Estou me divertindo bastante aqui, e esta é uma grande recompensa por todo o trabalho que fizemos juntos. A decisão de parar com o safety car acabou sendo boa, porque nos deu uma posição na pista à frente de todas as batalhas. Restando uma volta, quando Valtteri (Bottas) e Kimi (Raikkonen) me passaram, senti que o resultado havia sido tirado de nós: obviamente, fiquei desapontado, mas também soube que havia dado tudo durante a prova. Eu não podia fazer mais, porque estava com os mesmos pneus há mais de 40 voltas. Quando finalmente consegui voltar ao terceiro lugar, foi uma sensação incrível. Estou feliz por poder compartilhar este segundo pódio com minha equipe. É um resultado muito especial antes das etapas em Austin e principalmente na Cidade do México.

Nico Hulkenberg, não completou
Não tive a melhor das largadas, mas depois consegui ficar no traçado ideal na aproximação da curva 2. Infelizmente, travei os pneus traseiros na entrada da curva, e você acaba rodando quando isso acontece. Esperei que todo o pelotão passasse sem me atingir, mas Ericsson e eu ficamos presos e não consegui sair. A primeira volta é sempre uma situação única: eu não freei mais tarde, mas os pneus frios tornam as coisas complicadas, e depois que os freios travaram, não havia nada que eu pudesse fazer. É uma pena abandonar no começo, realmente frustrante, porque nosso ritmo parecia bom neste fim de semana. Só quero esquecer isso e começar a pensar na próxima corrida. Ao mesmo tempo, tenho de parabenizar Checo, porque o pódio é um grande resultado para a equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.