F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Malásia 2016

domingo, 2 de outubro de 2016 às 12:22
Sergio Perez e Nico Hulkenberg

Sergio Perez e Nico Hulkenberg

Sergio Perez, 6º colocado
Foi uma corrida sólida para nós, mas acho que tivemos um pouco de azar. No começo, tudo parecia positivo: fiz uma boa largada, mantive a linha interna e subi para terceiro. Havia alguns carros muito rápidos atrás de mim e eu sabia que não fazia sentido brigar demais e destruir meus pneus. O momento chave para mim foi o primeiro safety car virtual, porque ele deu uma grande vantagem àqueles que largaram com pneus médios e me custou posições quando parei. A recuperação foi um bom esforço, e sabemos que cada ponto vai contar no campeonato de construtores. Creio que não tomei nenhuma decisão errada hoje, foram só as circunstâncias que nos prejudicaram e favoreceram os outros.

Nico Hulkenberg, 8º colocado
É um resultado razoável, considerando as circunstâncias da corrida. Foi uma tarde dura: fiz uma ótima largada, mas precisei evitar o acidente entre Rosberg e Vettel na curva 1, o que me custou duas posições. Ficar preso atrás de Jenson (Button) me fez perder bastante tempo nos dois primeiros trechos e eu simplesmente não consegui ultrapassá-lo. Perder terreno no início tornou muito difícil terminar mais à frente, apesar da velocidade que nosso carro tinha hoje. Creio que nossa estratégia foi correta, mas é difícil ultrapassar aqui e as coisas não nos favoreceram. Em geral, podemos ficar felizes com o fato de termos colocado os dois carros nos pontos; aumentamos um pouco nossa vantagem e isso deve nos ajudar no que será um final de temporada muito interessante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.