F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Malásia 2015

domingo, 29 de março de 2015 às 12:44

Sergio Perez

Sergio Perez, 13º colocado
Sabíamos antes da prova que seria uma grande luta para chegar perto dos pontos, e acabou sendo o caso. Tive dificuldades com a degradação no meu primeiro trecho, com pneus médios, e isso me custou muito tempo após o safety car. Tivemos um ritmo ligeiramente melhor com o composto duro, mas não foi suficiente para voltar à disputa. A penalização também não nos ajudou; senti que não tinha para onde ir e não pude evitar o toque com Romain. Achei que foi um incidente de corrida, mas custou caro. É um resultado decepcionante, mas pelo menos conseguimos aprender bastante, o que nos ajudará no futuro.

Nico Hulkenberg, 14º colocado
Foi uma tarde dura, e estive sempre ocupado com muitas coisas ocorrendo ao meu redor. Eu realmente enfrentei dificuldades com o equilíbrio geral e o carro estava escorregando, principalmente quando os pneus se desgastavam. Decidimos não parar durante o safety car no início, o que me deu uma boa posição na pista, mas não foi uma decisão fácil. Tentamos fazer a estratégia de duas paradas funcionar, mas a degradação tornou isso impossível, então passamos para três pit-stops. Talvez tivesse sido melhor optar por três paradas mais cedo, mas não sei se teria mudado demais o resultado. A punição pelo toque com Daniil (Kvyat) também me tirou da luta pelos pontos. Perdi um pouco o traçado na curva 1 e decidi mergulhar por dentro na 2. Eu estava bem ao lado dele, mas ele provavelmente não achou que eu tentaria dar o troco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.