F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Itália 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 14:13
Sergio Perez e Nico Hulkenberg

Sergio Perez e Nico Hulkenberg

Sergio Perez, 8º colocado
Eu não me diverti tanto na pista hoje; foi uma corrida solitária durante a maior parte do tempo, mas pelo menos isso me deu a chance de cuidar dos pneus. Acho que conseguimos o melhor resultado possível. Tentamos uma estratégia agressiva, antecipando o segundo pit-stop para tentar cobrir Verstappen, mas foi cedo demais e fomos muito pressionados por Massa no final. Foi importante ficar à frente dele. Sabíamos que seria uma prova desafiadora, e isso mostra que precisamos continuar trabalhando duro. Creio que podemos nos recuperar em Cingapura porque é um circuito bem diferente de Monza, e tivemos uma boa performance em circuitos de rua até agora neste ano.

Nico Hulkenberg, 10º colocado
Meu arranque inicial foi bom, mas Max (Verstappen) largou muito mal à minha frente, tive de reagir e desviar dele. Isso prejudicou minha tração e perdi todo o impulso, por isso perdi algumas posições. Ainda naquela volta, eu fiquei lado a lado com Felipe (Massa) na curva 4 e estava por fora antes da curva 5. Felipe passou por cima da zebra, me deu um pequeno toque e me empurrou na saída, permitindo que Fernando (Alonso) passasse. Portanto, não foi uma grande primeira volta. No primeiro trecho, não foi fácil ultrapassar, fiquei preso atrás de Fernando até o primeiro pit-stop. A segunda metade da prova foi bem solitária para mim, mas foi a perda de todo aquele terreno na primeira volta que causou o dano. Então, estou um pouco desapontado com o resultado, porque acreditava que seríamos mais competitivos aqui. Precisamos aprender as lições, entender onde podemos melhorar e voltar mais fortes em Cingapura.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.