F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Itália 2015

domingo, 6 de setembro de 2015 às 13:13

Sergio Perez

Sergio Perez, 6º colocado
Eu realmente me diverti hoje. Tive um ritmo forte do começo ao fim; controlei bem a degradação dos pneus e sinto que extraímos o máximo possível na corrida. O primeiro trecho foi tranquilo: andei no ar limpo e consegui abrir uma diferença sobre os carros de trás, portanto não sofri nenhuma pressão. Após meu pit-stop, eu sabia que Kimi estava se aproximando: ele estava muito rápido e não pude fazer nada para segurá-lo. Estou satisfeito com nossa performance durante todo o fim de semana, a equipe realmente merece estes pontos. O resultado de hoje é importante porque nos coloca novamente em quinto lugar no campeonato de construtores, com uma boa vantagem em relação aos nossos rivais. Fizemos um bom trabalho e merecemos este resultado.

Nico Hulkenberg, 7º colocado
O sétimo lugar nos dá pontos úteis, mas terminei a prova me sentindo um pouco frustrado porque não tivemos o ritmo que sabemos ser possível. Na verdade, creio que tivemos um problema no carro e é algo que precisamos investigar, porque eu estava perdendo pressão aerodinâmica, o carro estava escorregando e os pneus traseiros aquecendo demais, e tudo isso realmente prejudicou o meu ritmo. Foi difícil me defender de Ericsson na segunda metade da corrida, e foi quando consideramos mudar para uma estratégia de duas paradas, já que eu estava enfrentando sérias dificuldades com os pneus. No fim, decidimos não fazer isso e consegui me segurar no sétimo lugar.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.