F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Itália 2012

domingo, 9 de setembro de 2012 às 13:11

Paul di Resta, 8º colocado
Antes deste fim de semana, eu provavelmente teria ficado satisfeito com o oitavo lugar, mas quando você considera o ritmo que mostramos na classificação, certamente esperávamos mais. Enfrentei dificuldades na largada com muito combustível, e não tive ritmo de corrida com os pneus médios. As coisas melhoraram depois da minha parada, quando eu estava com o composto duro, e nosso ritmo melhorou bastante perto do final. Mas não havia como manter a Mercedes atrás de mim, e com sua estratégia de duas paradas, eles tinham um pouco mais de velocidade do que nós. É bom ampliar nossa vantagem sobre a Williams, mas, obviamente, a Sauber foi forte e superou muitas equipes. Vamos destacar os aspectos positivos do fim de semana, analisar as coisas e tentar melhorar nosso ritmo de corrida para Cingapura.

Nico Hulkenberg, não completou
É sempre frustrante largar atrás, e eu sabia que seria difícil escalar o pelotão – mesmo com um carro veloz. Tive algumas boas disputas na corrida – então, desse ponto de vista, foi divertido, mas tive dificuldades com os freios, com o pedal longo desde a primeira volta, e perdi mais performance conforme a corrida progrediu. Perto do final, se tornou uma preocupação de segurança, então decidimos parar. Não foi um fim de semana particularmente memorável para mim, mas pelo menos a equipe marcou alguns pontos com o outro carro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.