F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Hungria 2016

domingo, 24 de julho de 2016 às 14:27
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 10º colocado
Não estou muito feliz porque foi uma corrida bastante difícil para nós. Eu estava no lugar errado na curva 1 e perdi uma posição, o que tornou as coisas um pouco mais duras para mim. O principal problema na prova foi após nosso primeiro pit-stop, quando voltamos atrás da Toro Rosso de Kvyat e da Williams de Massa, e eu não consegui ultrapassar. É extremamente difícil passar aqui, e assim que você se aproxima do carro à frente, perde muita pressão aerodinâmica e destrói seus pneus. Foi a história da minha corrida. Perdi uma posição para Palmer no segundo pit-stop – na verdade, foi um erro meu, admito e peço desculpas à equipe. Durante a parada, deixei a embreagem escorregar e isso fez o carro se mover, então o pessoal não pôde colocar os pneus adequadamente e isso nos custou um pouco de tempo. A próxima etapa na Alemanha deve ser parecida com esta: temos os mesmos compostos de pneus e a pista possui muitas curvas de média velocidade. Mostramos hoje que podemos pontuar até mesmo em uma prova difícil, mas precisamos fazer um trabalho melhor nas próximas para marcar mais pontos.

Sergio Perez, 11º colocado
Uma corrida dura. Planejávamos fazer uma parada, mas não havia performance com os pneus médios, o carro estava escorregando demais. Portanto, decidimos fazer dois pit-stops, a equipe me chamou, mas quando cheguei ao pit lane, os mecânicos não estavam me esperando. Acho que foi uma falha de comunicação entre o pit wall e os mecânicos, o que pode ocorrer às vezes. É frustrante, porque me custou algum tempo e a chance de pontuar. Estou satisfeito por termos a Alemanha na próxima semana, e o lado positivo é que nosso carro é forte e possui um bom ritmo de corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.