F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Coreia 2012

domingo, 14 de outubro de 2012 às 12:50

Nico Hulkenberg, 6º colocado
A corrida foi muito divertida, e é ótimo obter um mega resultado. Contudo, não foi fácil, e na maior parte da prova, tive a Lotus de Romain (Grosjean) me pressionando e proporcionando grandes disputas. Mesmo depois do primeiro pit-stop, eu estava muito próximo de Romain, mas a equipe fez uma bela parada, porque foi importante ficar à frente naquele momento. Acho que o melhor momento da corrida foi a disputa com Lewis (Hamilton) e Romain no último trecho, quando consegui passar os dois na curva 4. Eles foram por dentro, então vi a chance de usar a parte de fora para fazer a manobra. Aquilo certamente colocou um sorriso enorme no meu rosto. Portanto, foi um dia muito positivo, um trabalho incrível de toda a equipe, e agora vamos para a Índia, nossa corrida em casa.

Paul di Resta, 12º colocado
Foi uma corrida difícil sob muitos aspectos, e é justo dizer que o resultado da classificação nos prejudicou bastante. Esperávamos que os pneus supermacios fossem muito melhores na corrida, e, portanto, nós os poupamos para o segundo trecho. Porém, os pneus macios não duraram muito no início da prova, e quando troquei para os supermacios, eles se desgastaram imediatamente. Assim, não foi a melhor estratégia, e isso comprometeu toda a corrida, e depois ainda enfrentei problemas com o tráfego e não consegui progredir. O lado positivo é que o carro parecia competitivo aqui com os pontos conquistados por Nico, mas é um pouco frustrante não termos conseguido tirar proveito disso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.