F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 12:35
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 11º colocado
Hoje as coisas não deram certo para nós e o momento do safety car não me ajudou. A largada foi boa e as coisas pareciam promissoras. Eu estava em terceiro quando o safety car entrou e tivemos de parar, o que me jogou para trás. Tive de lutar duro porque os carros ao meu redor estavam com pneus diferentes e também havia alguns carros rápidos se recuperando. Tudo isso desgastou os meus pneus. Tivemos algumas batalhas divertidas durante a corrida, mas os pontos escorregaram no final. Creio que escolhemos a estratégia correta e fizemos boas escolhas, mas a prova não nos favoreceu. É claro também que precisamos continuar fazendo nosso dever de casa para voltar mais fortes nas próximas etapas.

Nico Hulkenberg, 15º colocado
Foi uma corrida frustrante, apesar da largada e das primeiras voltas terem sido ótimas. Quando as luzes se apagaram, subi de 13º para quinto, ganhando uma posição após a outra. O safety car jogou fora todo esse bom trabalho, porque tive de aguardar nos pits atrás de Checo e caí muito. O ar sujo nos afetou, tivemos alguns carros mais rápidos passando e isso destruiu meus pneus. Na verdade, a degradação dos pneus foi a história do dia. Pareceu que sofremos mais que os outros, que é o motivo de termos caído na segunda metade da corrida. A punição de tempo foi péssima, mas acabou não fazendo uma grande diferença para o meu resultado: as regras dizem que você não pode diminuir a velocidade entrando no pitlane, mas no calor de corrida é difícil julgar se você está ganhando vantagem com isso. Por fim, não tivemos velocidade para voltar aos pontos. Precisamos trabalhar nisso e fazer melhor nas próximas provas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.