F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Áustria 2015

domingo, 21 de junho de 2015 às 13:24

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 6º colocado
Estou muito satisfeito com o sexto lugar. Antes da corrida, eu sabia que seria difícil manter a Williams de Bottas atrás de mim, então provavelmente foi o máximo que poderíamos alcançar. Tive algumas boas batalhas roda a roda com ele e trocamos de posição várias vezes, mas foi complicado igualar sua velocidade absoluta. Em geral, foi um ótimo fim de semana: encontrei um bom ritmo e fiquei feliz com a performance do carro. Com Checo também nos pontos, foi um fim de semana excelente para nós, podemos nos orgulhar do que alcançamos. É um impulso importante antes de Silverstone, onde esperamos dar outro passo à frente.

Sergio Perez, 9º colocado
É um ótimo resultado para a equipe sair com tantos pontos. Subimos para quinto no campeonato, o que é um esforço incrível. Fiz uma largada e uma primeira volta ótimas: a meta era passar Maldonado, pois ele era o primeiro piloto com o pneu primário, e conseguimos fazer isso. No primeiro trecho, fui muito pressionado por ambos os pilotos da Lotus, mas ficamos firmes e a corrida parecia realmente boa. Infelizmente, perdemos algum tempo em um pit-stop lento e a recuperação ficou um pouco difícil depois disso, principalmente porque isso nos deixou atrás de Ericsson e Nasr. O segundo trecho não foi fácil porque tive algumas vibrações fortes nos pneus dianteiros, e isso me tirou velocidade. Em geral, considerando nossa posição no grid, foi uma boa prova. Acho que eu poderia ter chegado algumas posições à frente se tudo tivesse corrido de acordo com os planos, mas ainda é um bom resultado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.