F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Austrália 2018

domingo, 25 de março de 2018 às 12:04

Sergio Perez

Sergio Perez, 11º colocado
Foi um fim de semana de pouca sorte para nós, mas ainda houve pontos positivos nesta corrida. Chegamos perto de marcar um ponto, mas ele ficou fora de alcance. Eu forcei ao longo de toda a prova, principalmente perseguindo Sainz nas voltas finais. Apesar de eu ter me aproximado bastante dele, não foi suficiente. Ultrapassar é muito difícil em Melbourne – o mesmo aconteceu com Bottas, que não conseguiu me passar durante o primeiro trecho. O safety car virtual também não nos ajudou nem um pouco, mas assim são as coisas às vezes. Ainda estou feliz com minha performance e o trabalho que fizemos como equipe. Precisamos seguir em frente e continuar melhorando, mas acredito que estaremos em posição de lutar por pontos em breve. Espero que as melhorias já comecem no Bahrain. É uma corrida onde é possível ultrapassar e a estratégia tem um papel maior do que em Melbourne.

Esteban Ocon, 12º colocado
Não foi uma corrida fácil. Ultrapassar estava bastante difícil, e apesar de eu ter superado Lance (Stroll) na primeira volta, todos se espalharam rapidamente até o safety car. Tive uma disputa com Bottas por algum tempo, e após o safety car, quase consegui passar Sergio. Nosso ritmo de corrida certamente estava melhor do que o de classificação, mas nos falta um pouco de performance para andar entre os 10 primeiros no momento. As coisas podem mudar rapidamente na F1 e vamos continuar nos esforçando nas próximas duas semanas a fim de levar algo extra para o Bahrain.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.