F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Austrália 2016

domingo, 20 de março de 2016 às 12:35
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 7º colocado
Marcar alguns pontos na primeira corrida é uma forma positiva de começar o ano. Não foi um dia fácil, e é difícil saber que teria acontecido se a corrida não tivesse sido interrompida. Acho que a bandeira vermelha dificultou ainda mais a nossa estratégia planejada de uma parada porque deu a todos que estavam ao nosso redor a chance trocar pneus. Portanto, foi uma pena e me deixou fora de posição, preso atrás da Haas durante a maior parte da corrida. Não estava fácil me aproximar de Romain (Grosjean) e havia muitos carros atrás de mim, significando que sempre estive sob pressão e tive de me defender além de atacar. Então, considerando todas as circunstâncias, o sétimo lugar é bastante satisfatório.

Sergio Perez, 13º colocado
É uma pena terminar fora dos pontos. Meus problemas começaram na largada: perdi duas posições e isso me colocou em uma posição muito difícil. Passei meu primeiro trecho atrás de Alonso, que estava com o composto mais rápido, e ficar no ar sujo destruiu os meus pneus. Infelizmente, tive uma situação parecida depois da relargada porque fui ultrapassado por Jenson (Button), que estava com os supermacios, e isso me custou muito tempo. Infelizmente, o safety car e a bandeira vermelha arruinaram nossa estratégia, que era parar apenas uma vez. Quando a prova recomeçou, nosso trabalho foi comprometido: sofri pressão dos pilotos que estavam atrás, e foi bem difícil alcançar os carros da Renault e Williams à minha frente – me aproximei, mas não pude realmente atacar. No fim, tive um problema de superaquecimento dos freios, provavelmente porque passei a maior parte da corrida no tráfego, mas ainda conseguimos terminar. Não foi o começo de temporada ideal para mim, principalmente depois de um bom trabalho que fizemos na classificação ontem, mas temos de continuar olhando para frente e trabalhando duro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.