F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Austrália 2012

domingo, 18 de março de 2012 às 15:46

f112-di resta_lado_carro-350Paul di Resta, 10º colocado
É sempre bom começar a temporada com um ponto, mas não parecia ser um início promissor até as últimas voltas, quando meu engenheiro me disse que eu estava alcançando os carros à minha frente. Felizmente, poupei um pouco do KERS na última curva, o que me ajudou a disputar com Vergne e vencê-lo por 0.1s. Portanto, foi um final muito emocionante. É uma boa maneira de começar a temporada, mas está claro que temos muito a trabalho a fazer, porque estávamos enfrentando dificuldades no princípio de cada trecho, o que prejudicou meu ritmo de corrida no geral. Ainda assim, levando em conta minha posição de largada neste fim de semana, acho que não é decepcionante terminar com um ponto.

Nico Hulkenberg, não completou
Parece que eu não tenho muita sorte no Albert Park. Minha primeira corrida aqui, em 2010, foi de menos de uma volta, e hoje foi uma repetição daquilo. Ainda não sei ao certo o que aconteceu, mas fui acertado quando fazia a primeira curva na primeira volta. É uma pena, porque fiz uma grande largada e ganhei algumas posições, então senti que alguém tocou meu carro por trás. Houve um furo e a suspensão ficou danificada, por isso minha corrida acabou e tive de parar. Essas coisas acontecem, ainda mais quando 22 carros estão tentando entrar em uma curva apertada, mas é realmente frustrante abandonar depois de uma classificação tão boa. O bom é que voltarei ao carro em cinco dias, que é a melhor forma de se recuperar e superar a decepção.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.