F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Alemanha 2016

domingo, 31 de julho de 2016 às 13:28
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 7º colocado
Provavelmente foi o melhor resultado disponível para nós hoje, então é bom extrair o máximo e marcar alguns pontos importantes. A equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia, porque acreditávamos que seria possível parar duas vezes, mas tomamos a decisão de fazer três pit-stops. Foi a escolha correta e me permitiu assumir o sétimo lugar nas últimas voltas. A degradação dos pneus foi muito alta, portanto cuidar deles foi o mais importante durante a maior parte da prova. Também foi uma corrida solitária e direta, porque minha principal disputa foi com Bottas e tivemos estratégias diferentes. Estamos felizes. Podemos pensar nas férias de verão e em dar sequência a esta boa fase na segunda parte da temporada.

Sergio Perez, 10º colocado
Posso dizer que fiz a pior largada de toda a minha carreira hoje. Patinei demais e caí para 16º – portanto, foi uma longa luta para me recuperar. A equipe teve de ajustar a estratégia para me colocar novamente em uma posição competitiva. A degradação estava bem alta, principalmente quando se seguia outros carros, e passei bastante tempo no meio da corrida brigando com Fernando (Alonso). Nas últimas voltas, eu estava ficando sem pneus, mas sabia que Fernando estava em uma situação similar, então tive de aproveitar a oportunidade quando ela surgiu. Honestamente, não achei que marcaríamos pontos após a primeira curva, mas conseguimos. Agora, saímos de férias, orgulhosos do trabalho incrível que fizemos como equipe na primeira metade da temporada. Estou confiante de que temos muitos bons dias à nossa frente nas nove etapas finais, mas agora é importante descansar um pouco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.