F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP dos EUA 2016

domingo, 23 de outubro de 2016 às 22:08
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, não completou
É evidente que o resultado final desta corrida está longe de ser ideal. É uma pena, porque o desempenho do carro hoje era bom. Quando mudamos para os pneus macios, por alguma razão eu tive dificuldades. O equilíbrio estava bom, mas eu nunca tive a aderência que esperava. Uma vez que voltamos para os super macios o carro ficou bom novamente. Quando deixei os boxes após o terceiro pitstop, eu perdi velocidade e perguntei se tudo estava bem, porque eu vi algumas faíscas saindo. No final do pitlane a equipe me disse para parar. Agora, temos de entender o que aconteceu, a porca da roda traseira não tinha sido devidamente apertada.

Sebastian Vettel, 4º colocado
No geral, hoje foi um dia melhor do que ontem, foi uma boa corrida. A largada não foi muito boa e na curva 1 eu tive bastante sorte, já que alguém me bateu, acho que foi Nico Hulkenberg. Felizmente nada quebrou então eu pude continuar. Em seguida, o ritmo era bom, estávamos cuidando dos pneus, para que pudéssemos ir mais longe do que os outros pilotos. A corrida foi um pouco diferente do que esperávamos, ganhamos um presente de Max hoje, mas, infelizmente, também Kimi teve alguns problemas e abandonou. Podia ter sido um bom desempenho para a equipe com os dois carros nos pontos.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.