F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP dos EUA 2013

domingo, 17 de novembro de 2013 às 22:54

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5° colocado

“Completar a corrida no TOP5 foi um ótimo resultado, se você olhar para todas as dificuldades que enfrentamos neste final de semana. Sabíamos que seria difícil manter a posição largando do lado sujo da pista, e Perez acabou me ultrapassando. Na primeira parte da corrida, nós não éramos rápidos e decidimos economizar pneus para forçar um pouco mais antes do pitstop. Fomos mais competitivos com os duros, e conseguimos ganhar algumas posições. Estou muito orgulhoso deste vice-campeonato, é um pequeno prêmio para mim, mas significa que sou o melhor dos “mortais”, atrás da Red Bull. Não estou sentindo mais dores, estou apenas um pouco cansado depois do que foi uma corrida complicada. Precisamos melhorar, porque nosso objetivo continua sendo o segundo lugar no Mundial de Construtores.”

Felipe Massa, 13° colocado

“Foi um final de semana muito difícil e enfrentei problemas desde a sexta-feira, sem conseguir esquentar os pneus. Na largada, eu não consegui ganhar posições e passei a corrida inteira preso atrás de carros mais lentos, e não é tão fácil ultrapassar nesta pista. Sabíamos que parar uma segunda vez não era recomendável, mas já estava em uma situação difícil e decidimos arriscar, caso tivesse mais um Safey Car, por exemplo. Infelizmente, nada aconteceu e o desgaste dos rivais foi menor do que o esperado. É uma pena pois acho que poderíamos ter feito muito melhor. Agora, precisamos nos manter concentrados para a última etapa da temporada no Brasil: minha última corrida pela Ferrari no meu país. Vai ser uma corrida muito emocionante. Espero poder ser mais competitivo e farei de tudo para conquistar um bom resultado.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“O final de semana terminou com um resultado que não pode ser considerado satisfatório. Não teve nenhum momento dramático na corrida, e o resultado foi decidido na primeira volta. Mais uma vez, a classificação limitou nossa performance no domingo. A distância para o quinto lugar ontem foi mínima, e se tivéssemos largado do lado limpo, talvez tivéssemos tido outro resultado. Infelizmente, nada aconteceu como queríamos e agora temos que esperar até o Brasil, fazendo nosso máximo para maximizar a performance do carro, porque espero que a equipe dê a volta por cima em Interlagos. O resultado de hoje foi graças a consistência extraordinária de Fernando, vice-campeão pela terceira vez em quatro anos. Com seu quinto lugar, a batalha pelo segundo lugar no Mundial de Construtores continua aberta, mesmo se agora temos que manter um olho na Lotus, que parece ter o segundo carro mais rápido do grid. Felipe não pôde fazer uma boa corrida, mas espero que ele seja mais competitivo no Brasil, já que será sua última corrida de vermelho e será um final de semana muito emotivo para toda a família Ferrari.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.