F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do México 2016

domingo, 30 de outubro de 2016 às 23:32
Ferrari

Ferrari

Sebastian Vettel, 5º colocado
Hoje eu acho que fizemos tudo certo, tivemos um ritmo muito bom. Eu acho que poderia ter feito melhor com uma posição boa na classificação, mas não podemos mudar o passado. Estávamos muito positivos com o dia de hoje, sabíamos que a velocidade estava lá, então tínhamos uma boa confiança para a corrida. Fizemos os pneus durarem mais do que qualquer outro piloto. Estávamos mais rápidos, por isso, colocamos Verstappen sob pressão: com certeza não era fácil para passar, mas ele cometeu um erro, cortou a pista e não deu a posição de volta, mesmo quando solicitado a fazê-lo. Sobre a luta com Daniel: eu o respeito muito, nunca é ideal quando nos tocamos. Em minha defesa, eu estava lutando duro, e tentando lhe dar algum espaço, que eu acho que fiz.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Minha largada não foi muito ruim e estávamos correndo muito bem. Após o primeiro pitstop, porém, tive dificuldades para ter boa aderência com os médios, então pensamos em trocar e ver se poderíamos voltar à pista com um novo conjunto dos mesmos pneus, mas para ser honesto, não tive melhor aderência na traseira. Foi a primeira vez que estava correndo com estes pneus, talvez seja apenas como o pneu é. Depois, é fácil dizer que provavelmente não era a coisa certa a fazer, mas estou feliz que nós tentamos. Não foi fácil para passar Hulkenberg, é difícil quando você chega perto e não tem aderência. Eu não sei se nós nos tocamos, só o vi girar.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.