F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Japão 2017

domingo, 8 de outubro de 2017 às 7:32

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, não completou
Não sei se esta situação tem muito a ver com a confiabilidade. Mas não terminamos a corrida, então há um problema. Eu acho que foi um pequeno problema causando um grande. Nós já não tivemos potência na largada e tentamos repor tudo, recuperando a potência, mas algo não funcionou. Claro que agora o Campeonato está mais difícil e não terminando a corrida não ajuda. Eu também disse aos caras para voltar para casa e descansar um pouco porque foi uma semana difícil com muitas mudanças. Então, vamos voltar com um pacote melhor para fazer melhor nas quatro corridas e depois veremos. No geral, eu acredito que a equipe está bem. Estamos melhorando corrida a corrida e também há aspectos positivos. Mas, é claro, hoje você não pode olhar demais em coisas positivas.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Nossa posição de largada não era a ideal. Eu fiz uma largada decente nos pneus macios e na primeira volta eu tentei ganhar algumas posições, mas quando eu tentei passar por uma Renault eu abri muito e perdi alguns lugares; então eu tive que recuperá-los. O sentimento no carro foi um pouco complicado durante toda a corrida, não tinha o melhor equilíbrio; em algumas voltas estava bem, em outras um pouco mais difícil. É bastante complicado seguir outros carros nesta pista; fizemos um bom trabalho para ultrapassar as pessoas, mas estávamos muito longe daqueles na frente. Obviamente, o resultado final está longe de ser o melhor possível. Quanto a Sebastian, não sei o que aconteceu. Nós fizemos muitas melhorias ao longo dos últimos anos como uma equipe, mas agora, por qualquer motivo, de repente, parecemos ter problemas técnicos que saem do nada. É um pouco estranho, nossos carros estão funcionando perfeitamente e, de repente, no domingo, há um problema que ninguém espera. Há algum trabalho a ser feito nesse lado. Então vamos forçar até a última volta da última corrida e veremos onde acabamos.

Maurizio Arrivabene, diretor da equipe: Mais uma vez, apesar de o nosso carro ter claramente um grande potencial, as coisas não foram como o planejado. O problema que parou Seb foi devido a uma vela de ignição quebrada. Nós descobrimos que algo não estava certo na volta de formação do grid e tentamos o nosso melhor para resolver o problema. Seb teve um ótimo começo, mas logo depois tivemos que chamá-lo de volta à garagem antes para abandonar o carro. A corrida de Kimi foi comprometida por sua posição de laragda menos do que ideal, que surgiu por causa da penalidade que ele teve que tomar para uma mudança de caixa de câmbio após o acidente dele no TL3. A partir daí, ele conseguiu subir até o quinto lugar. Como já disse antes, sabemos que o carro, os pilotos e a equipe estão todos no ritmo. É por isso que vamos enfrentar as próximas corridas com grande esforço e até mais determinação. Até a última curva do último GP.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.